Achou o conteúdo...

9 de dezembro de 2012

Bullet For My Valentine *¬*



O Bullet For My Valentine é uma banda de metalcore galês de Bridgend, no País de Gales, formada em 1998. A banda começou sua carreira musical fazendo apenas covers de músicas do Metallica e Nirvana sob o nome de “Jeff Killed John”. Jeff Killed John registrou seis músicas que não foram liberadas. Duas dessas canções foram posteriormente refeitas para sua estréia como Bullet For My Valentine. A canção de título “Eye Spy” foi alterada para “Hit The Floor” e “Nation To Nation”, foi alterada para “Turn To Despair”. Houve mudanças líricas de tempo nas guitarras, bateria, baixo, globalizando assim o som para as músicas também. Dificuldades financeiras marcaram uma mudança na direção musical e no nome da banda e por isso a banda passou por inúmeras mudanças de nomes, até decidir finalmente “Bullet For My Valentine”. Em 2002, a banda garantiu um “five-album” com a Sony BMG.
O álbum de estreia do Bullet For My Valentine, o “The Poison” foi lançado em 3 de outubro de 2005 no Reino Unido e no Dia dos Namorados nos Estados Unidos em 2006 para representar o seu nome banda “Bullet For My Valentine”. O álbum foi dedicado a um amigo de longa data da banda, Liam Roy Denning, e entrou na Billboard 200, no número 128, e os Top Heatseekers gráfico, no número 1, e já vendeu mais de 500.000 cópias nos EUA. A banda fez aparições no Download Festival, Kerrang! XXV, Estados Unidos e uma turnê com o Rob Zombie, cujo a banda foi expulsa devido o vocalista Matthew Tuck comentar sobre como a banda era tratada. O segundo álbum de estúdio do Bullet For my Valentine, o “Scream Aim Fire” estreou no número 4 na Billboard 200, com a primeira semana de vendas de 53.000 exemplares
Jeff Killed John. (1998 – 2002)
B4MV
Jeff Killed John foi o percursor para o Bullet For My Valentine e foi formado em 1998 por Matthew “Matt” Tuck (guitarra ritmo e vocal), Michael “Padge” Paget (lead guitarra), Nick Crandle (baixo) e Michael “Moose” Thomas (bateria) enquanto estudavam música no Colégio Bridgend”. Tocarndo covers de Nirvana e Metallica, a banda disponibilizou um EP com duas músicas em 2002, que foi produzido por Greg Haver e intitulado “You/Play with Me”. Ele foi financiado através do novo regime de Pynci galês de músicos, e foi finalmente tocado na rádio “Radio 1’s” transmitido em Newport’s TJ’s.O membros do Jeff  Killed John queriam seguir o nu metal, que na época era a tendência estabelecida por bandas como Korn e Limp Bizkit – seguindo esse estilo, eles achavam que era isso o que as gravadoras queriam ouvir. O Baixista Nick Crandle deixou a banda nas vésperas do lançamento do EP “You/Play with Me” e foi substituído por Jason James. A banda, em seguida, mudou seu nome para Bullet For My Valentine e retrabalhou suas estratégia musicais, decidindo a desempenhar o thrash metal nas músicas com uma “harmonia nas guitarras e grandes refrões angelicais”, segundo Tuck.

Assinatura com a Gravadora. (2002-2005)
De seis a dez meses, O Bullet For My Valentine tocou em shows para atrair o interesse das gravadoras. Em um show em Londres, a Roadrunner Records mostrou interesse e ofereceu à banda um negócio. A banda assinou um contrato de cinco anos com a Sony BMG, do Reino Unido e uma licença para trabalhar com a Visible Noise. A razão por escolher a Sony foi dita por Tuck “Pensávamos que muito mais portas se abririam ao assinar com a Sony…”.

Um Self-Titled  EP foi lançado em 15 de novembro de 2004 no Reino Unido. Produzido por Colin Richardson, o EP apresentou cinco faixas e marcou o primeiro lançamento oficial da banda. Um segundo EP, intitulado “Hand Of Blood” foi lançado em 22 de agosto de 2005 através da Trustkill Records, e estava disponível apenas nos Estados Unidos. O EP continha uma faixa a mais que o Sefl-titled EP, “4 Words (To choke Upon)”

The Poison. (2005 – 2006)
O primeiro álbum de estúdio do Bullet For My Valentine, “The Poison”, foi lançado no Reino Unido em 3 de outubro de 2005 e, nos EUA em 14 de fevereiro de 2006. Ele entrou na Billboard 200, no número 128, e atingiu o número 11 no Top Independent Álbuns gráficos.  Em 30 de janeiro de 2009, após o “The Poison” vender 500.000 cópias nos EUA, o álbum ganhou o disco de ouro pela RIAA. (Recording Industry Association of America)

Quatro singles foram lançados a partir do “The Poison” para promover o álbum: “4 Words (To choke Upon)”, ” Suffocatinf Under Words of Sorrow (What Can I Do)”, “All These Things I Hate (Revolve Around Me)” e “Tears Don’t Fall”. O Bullet For My Valentine também promoveu o álbum em uma turnê para o mundo todo. A banda tocou no Download Festival em Donington Park, durante três anos consecutivos, primeiro aparecendo em 2004 na Festa Barfly fase. No ano seguinte, com o aumento da popularidade, o Bullet For My Valentine tocou no maior estádio dos Snickers, e em 2006 a banda foi transferida para a parte de cima do palco principal , para tocar no domingo à noite com Guns N ‘Roses e Funeral For A Friend. Outras a banda embarcou em outras turnês incluindo abrir os shows de bandas como Metallica e Guns N’ Roses durante seis semanas no Verão, em 2006, The Vans Warped Tour, Kerrang! turnê, e o Earthday (Aniversário da revista em 28 de abril de 2007). O desempenho da banda na Brixton Academy, em Londres, foi filmado para o primeiro DVD da banda, o “The Poison: Live at Brixton”.Durante o mês de junho de 2007, Tuck sofreu de laringite que levou a uma série de shows a serem adiados até ao início de Janeiro. A tonsilectomia foi agendada em meados de Julho, embora tenha sido apresentada no último minuto.  O médico aconselhou Tuck a ficar de recuperação no mínimo quatro semanas, e assim mais shows foram cancelados. Isto incluiu em três shows de apoio ao Metallica  para três datas na turnê do “Studio’07” 29 junho em Bilbau, Espanha, 5 julhlo, em Viena, na Áustria, e no dia 8 de julho, no recentemente concluído Wembley Stadium, em Londres. O Machine Head substituído a banda.
Matt Tuck *¬*


Scream Aim Fire (2007-2008)
O segundo álbum de estúdio do Bullet para My Valentine’ intitulado Scream Aim Fire, foi gravado pela Sonic Ranch Studios com a produção de Colin Richardson. O álbum foi lançado em 29 de janeiro de 2008, nos EUA. O álbum ficou no número quatro na Billboard 200, com a primeira semana de vendas de cerca de 53.000 cópias.Em apoio do seu novo álbum, a banda visitou a América do Norte e a Austrália, na Primavera de 2008 com a turnê de “Taste of Chaos”, jutamente com Atreyu, Blessthefall e Avenged Sevenfold. No entanto, o Bullet For My Valentine cancelou alguns shows, no Canadá da parte da turnê, a fim de irem para casa e darem apoio ao baixista Jason “Jay” James cuja filha tinha sido internada. Durante o Verão, a banda havia voltado a fazer shows fora de casa em uma turnê na América do Norte, como parte do “No Fear Music Tour” com Bleeding Through, Cancer Bats e Black Tide. No final de2008, a banda excursionou a Europa, juntamente com Lacuna Coil, Bleeding Through, e Black Tide. Em Dezembro de 2008 , eles relançaram o Scream Aim Fire com quatro músicas bônus, que foram gravadas durante o álbum, mas que não haviam ainda saído no mesmo.
Prêmios
O Bullet For My Valentine recebeu quatro prêmios do Kerrang!: “Best UK Single” com a  faixa Tears Don’t Fall, em 2006, “Best British Newcomer”, em 2005,  e “Best British Band”(melhor banda britânica) em 2008 e 2009. A banda gravou uma canção para a capa da revista, Metallica’s “Creeping Death”.


A banda ganhou o “Welsh Music Award” “Best Newcomer”, em 2004, e de acordo com o The Sun, foram “apupados” quando receberam pela Metal Hammer Golden em 2006  o “Goden God Award” como “ Best Briitish Band”(Melhor Banda Britânica). Além de ser citada e capa de revistas como: Metal Hammer, Guitar World, Total Guitar e Kerrang!.

XOXO

by: NathalyFrança

Nenhum comentário:

Postar um comentário